terça-feira, dezembro 16, 2008

A Rapariga do iPod

"A Rapariga do iPod" foi um dos temas mais emblemáticos deste blog e do ex-décimo terceiro andar, hoje conhecido como "O Balanço de Brancos"...

Por sua causa, mesmo sem a termos conhecidos, foram feitas dissertações, foto-reportagens e algumas provas de vida, que entretanto já se perderam nos meandros da Internet, sem poderem ser confirmadas.

Mas, hoje, reabrindo este Condomínio, que viu a sua gerência ser atribuída à... antiga gerência, volto a tomar este tema em mãos.

Diz por aí, que talvez a Rapariga do iPod não seja um mito. Hoje, com a democratização do iPod, existem agora os nanos, os shuffles, os classicos de muitos muitos Gigas, os touch e os que são telefones... Por isso existem igualmente, várias raparigas com iPods...

Mas a rapariga do iPod, continua fiel ao mainstream da apple... o iPod de preferência continua a ser o clássico ou o novo iPod touch... revolução tão grande quanto foi a aparição do primeiro iPod nas nossas vidas.

Outrora escrevi, que a rapariga do iphone provavelmente conduziria um VW beetle, frequentaria o bairro alto...
Não vou dar o dito por não dito... mantêm-se! Talvez com algumas diferenças. NA verdade já passaram praticamente 4 anos desde que o último post sobre o tema foi escrito e, eu confesso, que continuo no seu encalço.

Agora acrescentaria mais uns modelos à lista... modelos que se tornaram símbolos da vida urbana. invariavelmente vejo-me obrigado a acrescentar Smarts e Minis e minis (os old school, porque não?).

Há quem tenha leitores de MP3, e há quem tenha iPods. Não é uma resposta ou uma entrada numa elite. Mas é um livro de estilo, uma pertença involuntária a um grupo, a um design, próprio, de vida.

A nova Rapariga do iPod, a que busco ou buscamos... continua sofisticada. provavelmente igual a muitas outras sem um iPod, mas a diferença está na atitude, no querer, no perceber e buscar de um. Não pelo objecto em si mas por uma questão de branding, de identificação com os valores da marca. Tudo se baseia nisso... Valores.

Virou-se para novos sons, novas sonoridades, algumas delas renascidas, mas mantém presente os clássicos que outrora marcaram. É independente e, tal como os novos tempos, empreendedora e arrojada. É desinibida, voluntariosa e agora, também é quente e afável, perdeu a timidez com que outrora eu a caracterizava, complicou-se, mas o resto... o resto continua presente...

tem bom gosto, sabe o que quer. Aprecia as novas artes como o design ou o cinema.
É desportiva, calma, simpatica...


E gosta de dar atenção aos pormenores... Mas, além disso, virou-se para novas culturas, para novas causas, para as novas cozinhas que invadiram e quebraram a homogeneidade da cozinha europeia, como a japonesa ou a indiana e/ou goesa. Para causas emergentes como a da protecção da Natureza ou da eleição do Obama.

E o melhor disto, nem precisa de ter um iPod... mesmo que o tenha.

Ela existe, é real, de carne e osso. ( eu pelo menos procuro acreditar nisso)

E eu espero que o cerco, cada vez mais se aperte... que a conquista esteja próxima... procura-se ;)

Meus amigos, com este post re-inauguro as hostilidades, com a abertura que antes não era possível, com uma disposição maior que a de sempre... porque de certo, tudo o que por passámos, e de que este blog é testemunha, nos tornou mais forte.

E eu hoje brindo, brindo a todos e a cada um de nós...porque merecemos mais estar juntos do que afastados ( mesmo que a distância a isso obrigue)

A todos... À nossa... À vossa... e à rapariga do iPod :)

Bem-Vindos!




4 comentários:

Mi disse...

ehehehhe

a rapariga do ipod,portantoS!

Muito bem, desde que seja um pretexto para reabrir o sótão, acho muito bem!

cá estou eu para contribuir!

***

João Tiago disse...

parece-te mal mi? a rapariga do iPod?

a mim não! e o sotão também não!

João Pedro disse...

Mais do que procurar a 'rapariga do ipod' a procura é, como dizes, do Valor em si que, em suma, nos marcou e continua a marcar por todas as razões que evocaste.

Os meios de locomoção, mais do que isso, são modelos de carro que podem ser esses como, inclusivamente, ter-se rendido às vantagens de um 'dê-cê-i' e, ou com o 'clássico' megane ou um clio, ou , até mesmo, uma vespa!

continua a ter um macbook simplesmente porque 'curte' a simplicidade e não ser muito fã de 'vistas' curtas.

houve, claramente, os tais clássicos mas não perde uma voz nova e a tv, em casa, só serve para fazer zapping entre o VH1, VH1 classics e MTV, Fox Life ou FOX para uma série de final de noite.

a rapariga do ipod vai gosta de um brinde em final de tarde à beira mar...

[a rapariga do ipod frequenta o starbucks (e tem um macbook e um touch)]

por tudo isto continuo a acreditar nela mas, acima de tudo, acredito que este Natal, tal como disse ali, passou, a partir deste post, a fazer mais sentido.

João Tiago disse...

tu escreveste houve em vez de ouve?!
Até me perdi no resto do post...

em relação ao macbook... ontem éramos oito na minha sala e tinhamos 5 Macbooks e macbooks pro abertos! e aínda havia mais um, mas fechado num quarto.

em relação ao macbook nao sei... é a rapariga do iPod não a do macbook!
(acho que sobre essa não csgo teorizar... desculpa :P)

Mas não há nada como acreditar!!!

e...