terça-feira, maio 03, 2005

Rumo ao Sul..

De vela exposta aos 4 ventos, de bandeira sem porto, sigo ao Sul, onde o mar é quente, onde o cheiro é mais intenso, onde os campos se enchem de lilás e amarelos, de verde e azul... esse azul que hoje beijei e que hoje, meua amigos, hoje, sei que foi para sempre...
Não há pedra que seja mais dura que a força da água, da paciência, do amor, do acreditar que há coisas que fazem mais sentido juntas - qual oniduo!

Será uma música do povo, a voz do povo, este fado deixou de ser o triste fado, e partiu para, ainda, parte incerta, mas não distante de vós.

Gostava de poder partilhar convosco a dor do meu maxilar causada por um sorriso idiota e que não me larga...
Gostava de poder partilhar convosco um décimo do que mora.
Prometi um livro.. e um dia uro que o escrevo, mesmo que seja em folhas de guardanapo, ao sabor do café dos dias que fizeram esta história de quedas e vitórias.. de batalhas quase perdidas, de causa mais ou menso justas, mas sempre, com sentido... com o sentido que fui julgando ter e ser...

Porque há coisas que fazem mais sentido assim, juntas, seja porque nasceram para o ser ou simplesmente para, um dia, poderem sentir o que por estes dias paira por lados do olival...


Porque hoje me sinto feliz, mesmo sabendo que tudo é finito, neste momento quero pouco saber disso... quero viver e ser feliz e poder se-lo convosco.

Recordo hoje o dia 31 de Dezembro, no final desse dia, naquele madeiro gigante que ianda hoje me faz brlhar os olhos, um abraço perlongado que partilhámos e onde as promessas não serão jamias esquecidas... lembro agor ao sentido que fez... o sentido que faz...

Mais um barco zarpado... até ja, num porto de abrigo perto de ti.

5 comentários:

João Tiago disse...

Cabe-me a mim portanto o brinde...

Assim seja! Hoje erguemos bem alto os nossos copos e, com uma lágrima no olho que nem MAria Madalena, eu brindo aos barcos que zarpam, para as águas quentes das paradísiacas ilhas...
Brindo ao tal abraço, ao poder do amor e ás resoluções/desejos para 2005! Brindo à alegria e à felicidade! aos olhos que brilham mm com as tais dores no maxilar... hoje brindo a vocês os dois ( +2).
Um abraço!

Z disse...

Chego a casa e recebo A noticia, desse barco q zarpou! Há pois, que brindar a isso... relembrar esse abraço em torno do madeiro, com o brilhozinho nos olhos, o sorriso parvo de agora, e saber que isso nos enche de felicidade.
Uma data de ideias em turbilhão que nos passam pela cabeça neste momento, e só ocorre dizer isto:

Bem vindo ao alto mar,
Boa viagem!

Anónimo disse...

mesmo sem partilhar mtos momentos, partilho a tua felicidade... gostava de estar mais presente...mas sorrio por ti!!:) p.s.:que me perdoem...espiar este vosso canto...!!

João Tiago disse...

todos?.. n sei onde é que anda o meu velhinho bote de borracha...

Biscoita disse...

Anda Calvas...!
Não é que queira zarpar contigo (iria a qualquer lado, mas não zarpando...! :P), mas pra não ficares aí na margem, acho que tenho pauzinhos de perna de pau suficientes pra uma jangadazita.
Bora!
Não prometo que cheguemos a alto mar, que a ondulação bate forte e a maré anda irregular... mas a algum lado havemos de chegar!
Senão, teremos sempre os navios dos outros pra ir festejar! :D

Um beijo muito azul aos love birds que por aí pululam e se multiplicam exponencialmente!!!

*Fico feliz por vocês*