sexta-feira, junho 24, 2005

cacilheiro

"cheguei ao porto... com a mochila às costas. os ombros já doíam quase tanto como o espirito. Parei para descansar e olhar a água em meu redor, sentei-me á beira rio enquanto o cacilheiro se aproximava. de repente um reboliço à minha volta nos preparativos para atracar o barco. Sente-se o cheiro do verâo, das férias e dos projectos. O cheiro das mãos dadas, dos rostos a tocarem.se tão devagar como que desaparecendo na névoa que cai. O apito relembra-me que é a minha hora de embarcar. Entro e sento-me enquanto tiro o laptop da sua second skin. Meto os phones e escolho uma das playlists do itunes. arranco com o jogo enquanto espero que o meu cacilheiro... ...parta. As gaivotas aproximam-se. Talvez seja melhor fechar o computador e deixar-me ficar ao som da musica a contemplar a vida... a vista digo."

3 comentários:

Biscoita disse...

Contemplar a vida nunca é uma boa opção... Eventualmente parar um pouco e olhar servirá para tomar uma decisão, constatar algo ou simplesmente abrandar o ritmo. Mas julgo que comptemplar implica uma paragem demasiado longa para o que precisas. Arranca daí! Seja de cacilheiro, de carro ou a pé! Parte daí! "Vamembora"!

João Tiago disse...

contemplara vida é das melhores coisas... disfruta.se, aprecia.se o que de bom ela tem e nos dá... agora as vistas... isso sim...é estático

Biscoita disse...

é tudo uma questão de interpretação... ou de ponto de vista...!