terça-feira, junho 21, 2005

Ode aos amigos

Aquilo que sou é, em grande parte, resultado dos que passaram pela minha vida. Pela forma como me relaciono agora, no passado ou no futuro, com tudo e todos os que me envolvem. As alegrias, tristezas, lágrimas, sorrisos, suspiros, medos, anseios e alívios que partilhei preenchem-me. E sentir a retribuição faz de mim a pessoa que aparento. Melhor ou pior, a gosto ou contra-gosto, aquilo que sou é o que se vê. Mas nem tudo o que se vê é o que sou. "Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos..." Daí que só os meus Amigos me vejam como sou. Só aqueles que tiveram (têm!) a paciência e força de espírito para se manterem comigo me conhecem verdadeiramente.
amigo é uma palavra que não muito frequentemente utilizo ao referir-me a alguém que me rodeia. Amigo ainda menos... Confiança é o que distingue, é o sentimento (palavra pouco abrangente...) que acciona o caps lock do meu discurso. E do meu coração!
Aos meus amigos: vocês valem a minha vida! Às pessoas em cujas mãos coloquei a vida, não preciso pedir cuidado. Confio em vós.
E, mais do que isso, gosto muito muito muito de vocês!

Voltemos a brindar!

Um beijo azul!


PS: Porque ontem à noite foi um momento especial.
Porque estar com vocês me aqueceu o coração.
E porque foram vocês que me relembraram a não ter medo de expressar assim a amizade...!

3 comentários:

João Pedro disse...

um brinde, uma Ode.. as partilhas...

é nos amigos, dentor deles, com eles, por entre eles - por entre todos nós - que os medos se desvanecem...

Porque um copo com o elixir beirão nos transporta ao que realmente somos!

tragem os martelos... venham eles! :D

João Tiago disse...

tenho de perguntar...
o que é que foi um momento especial?

Biscoita disse...

o café no domingo, ossinhos! :p