quinta-feira, setembro 29, 2005

Clássicos

Há coisas que se aprendem com os amigos e outras que se relembram.

Desde pequena que a presença de música do mundo foi bastante forte. Desde Elis Regina, a José Mário Branco, passando por Tom Waits ou por Carole King… Faz parte de uma educação.

Com estes posts, maioritariamente do Zé, pus-me a ouvir música que não ouvia há muito tempo.

Aqui fica uma pequena selecção de clássicos…


Debaixo dos Caracóis dos seus cabelos, uma história para contar de um mundo tão distante. Debaixo dos caracóis dos seus cabelos, um soluço e a vontade de ficar mais um instante…

Ah, se já perdemos a noção da hora, se juntos já jogamos tudo fora, me conta agora como hei de partir. Ah, se ao te conhecer dei pra chorar, fiz tantos desvarios, rompi com o mundo, queimei meus navios, me diz pra onde é que inda posso ir…

Linda, sabe viver. Você me faz feliz. Esta canção é só para dizer e diz…
Você é linda, mais que demais. Você é linda sim. Onda do mar, do amor que bateu em mim…

Oh, musa do meu fado, oh, minha mãe gentil. Te deixo consternado no primeiro Abril. Mas não sê tão ingrata. Não esquece quem te amou e em tua densa mata se perdeu e se encontrou. Ai, esta terra ainda vai cumprir seu ideal, ainda vai tornar-se um imenso Portugal.

Os sonhos mais lindos sonhei. De quimeras mil um castelo ergui. E no seu olhar, tonto de emoção, com sofreguidão mil venturas previ. O teu corpo é luz, sedução, poema divino, cheio de esplendor. Teu sorriso prende, me inebria, entontece. És fascinação, amor.

Então os dois deram-se os braços como há muito tempo não usavam dar. E cheios de ternura e graça foram para a praça e começaram a se abraçar. E ali dançaram tanta dança que a vizinhança toda despertou. E foi tanta felicidade que toda cidade se iluminou. E foram tantos beijos loucos, tantos gritos roucos como não se ouvia mais. Que o mundo compreendeu. E o dia amanheceu. Em paz.

Sem comentários: