sábado, janeiro 29, 2005

brindemos

Ora bem... BRINDEMOS!

brindemos aos que zarpam... aos que ficam... aos que sorriem... aos que choram... aos que choram de alegria... aos que bebem... ao licor beirao, moscatel, caipirinhas e sangrias!... ao chocolate quente da mourisca... da merendeira! aos risos... as ironias... aos sarcasmos... aos sorrisos mágicos! aos cafés e chás ... e chás e cafés!!! ao AZUL do ceu e do mar.. do carro lindo... ao azul escuro dos lenços ao azul marquesa de outros lenços... aos que não têm azul nos lenços e às almofadas e molduras azuis do sotao! ah The north face ( provocaçãozinha)!!!

Aos que jogam... aos que jogam e perdem ( voces) aos que não jogam... aos que jogam e não sabem se ganham ( euromilhoes não é joao?)... aos que jogam e ganham ( gang do farfalha esta e para nos!!! DANÇA DA VITORIA!!!)... aos que sonham acordados... aos que sonham a dormir... AOS SONHOS!... aos engenheiros e engenheiras... aos doutores e bachareis! aos arquitectos e designers... aos que como eu não sao nada! AH ... aos estudantes! ( encaixo.me aqui afinal :P )... aos trabalhadores estudantes... e aos trabalhadores! ao trivial, monopolio e pictionary! ao tico e teca... ah maria e ao urso! brindemos aos K's Y's X's W's e Z's... ás lagrimas de alegria e tristeza! ... ao suor... aos saltos e pulos... aos jogos de snooker!.. ah chuva e ao vento! fofos e travesseiros... e muitos pasteis de belem!... aos que festejam os golos... aos que gritam os golos... aos que gritam com os que festejam os golos...ahs respostas ignoradas! ao amor! á amizade!...

Ao KIWI!... ao alta fidelidade e ao bruce! aos onda choque, ah monica sintra ( pensa bem.. ah quanto tmepo nem um beijo me dás...) aos meganes corsas clios audis peugeots bravos colts e fiestas! aos jantares... festas... aos que gritam!... aos que gritam em silencio... aos que suspiram... aos que inspiram... e suspiram suspiram suspiram! aos abraços festas e beijos! aos... "ADEUS"... às longas horas de conversa... aso que filmam, fotografam... aos que editam! aos criativos... aos sentimentalistas... aos racionalistas! ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh.... aos amigos... as amizades... ao futuro e ao passado juntos... aos lenços nos pescoços.. ás lutas interminaveis... ah diferença!!! ... ao leite condensado e ao bolo de bolacha!!

A mim.. .a ti ... a nos ( ahhhhhhhhhh) a eu e tu... a ele e ela... ele e ele... eu e ela... eu e ele... a vos... a eles ... a nós todos! a amizades que perduram e duram e duram e duram.. e durarão mais ainda.. muito mais!


A nós todos!

Beijo e abraços... pk nos adoramos uns aos outros!

falta muita coisa... mas tb muito há-de vir


( este é o post eternamente incompleto)

8 comentários:

Anónimo disse...

Não há lágrimas porque com o frio que está, iriam congelar mal soltassem dos olhos. Mas há um sorriso. Há um grande sorriso por tudo estar lá, por tudo estar cá. Por tudo estar por perto, mas diferente do que antes. Porque é essa diferença, essa continuidade que se vai rolando pelos tempos, é isso que nos une. São todos estes momentos, e mais uns tantos que me povoam a lembrança, que me aquecem... É a lareira que tenho agora à minha frente que me lembra tantas noites longas, eternas e quentes.
É o vosso abraço que procuro, é o vosso estalo de que preciso.
Brindemos a tudo! A tudo isto!
Adoro-vos a vocês e aos momentos. Somos cada vez mais feitos de retalhos...
Muito mais havia para dizer...

jOANA

João Pedro disse...

Porque os brindes são os votos que, entre amigos, fazemos, já por si são uma celebração daquilo que muitas vezes nos fica preso cá dentro e não há garganta que as ponha cá fora.
esta noite um de vós perguntava porque é que nos apaixonamos na hora errada, pela pessoa errada... o que eu posso dizer é que, sempre que nos apaixonamos, seja pela primeira vez, seja pela enésima vez, seja por ti, seja pelo amigo, seja por quem for, é sempre na altura certa, e o Amor.. esse, nunca chega tarde!

Brindemos então!

Porque nunca é tarde para começar!

Z disse...

A Nós (ahhhhhhhh)

A Vós, a tudo isso e a mais alguma coisa. Aos cafés e chás, filmes e es´samantas, ao "Juiz" e aos penedos, ao farol, às festas, aos jantares e ao sotão. Aos momentos eternizados em fotografias... Aos momentos que não precisam de fotografias porque estão sempre bem presentes nas nossas mentes. Às bocas, às piadas fáceis, aos maçons dessa grande loja dos fdp:Às T-shirts que brilham no escuro, aos segundos nomes sempre iguais, aos quebrares de gelo. A Sintra, A Queluz e a Massamá, A Massamá outra e outra vez, ao Cacém, ao Cacém ao Cacém e a Mira-Sintra... A Alpolentim e aos Moinhos da Funcheira... A todos os outros lugares em que Nós (ahhh) moramos... Ao calção, lenço ao pescoço e à manga arregaçada.
A Tudo...
Aos Abraços...
À Vossa.
A Nossa.

Z disse...

já agora... um post eternamente inacabado...

quer dizer que não tem FIM não é??? :D

Anónimo disse...

brindem também àqueles e àquelas que mesmo sem saberem fazem parte da vossa vida
acompanham.na de longe, através das vossas palavras e palavras de outros que chegam aos ouvidos de quem quer saber
brindem e celebrem a vida sem nunca esquecer todos os que fazem parte de um corrente de energia fantástica de um simples sentimento de união...que tantas pessoas une...

um beijinho ao urso

João Pedro disse...

ninguém que um dia esteve e zarpou, deixa de ficar ou deixa de fazer parte de um só... ninguém, depois de uma noite com o urso, parte para nunca mais voltar...

todas as viagens têm um regresso e, mesmo que distantes, há luzes que não se apagam...

as portas foram, serão e estarão sempre abertas para receber cada um de vós, e epsecialmente os que.. forma até ali e já vêm...

porque cad aum acrdita naquilo que quer, eu acredito no que sinto...

ao que sinto, ao que ouço... às partidas e às chegadas, a cada por do sol que amanha volta para vos iluminar a cada um de voz esse sorriso que trazem...

Anónimo disse...

falando em despedidas e citando dois grandes compositores brasileiros:milton nascimento e fernando brant

"(...) coisa que gosto é poder partir
sem ter planos
melhor ainda é poder voltar
quando quero

todos os dias é um vai e vem
a vida se repete na estação
tem gente que chega pra ficar
tem gente que vem e quer voltar
tem gente que vai e quer ficar
tem gente que veio só olhar
tem gente a sorrir e a chorar

e assim chegar e partir
são os dois lafos
da mesma viagem
o trem que chega
é o mesmo trem da partida
à hora do encontro é também despedida (...)"

porque o melhor de ter asas é poder voar em todas as direcções
e puder sempre voltar
deixem sempre as vossas janelas abertas e o vosso coração

brindem todos à vossa liberdade

*

João Tiago disse...

A "nossa" liberdade é construida por nós... pelas nossas acções pelos nossos interesses... pela capacidade que temos de pensar nos outros como em e para nos proprios... pela humildade das nossas amizades... e pelo poder das mesmas... por não cobrar.mos nada a ninguem... por n precisarmos... e por n usar.mos as pessoas!
ah.. e por n axarmos que tb mandamos uns nos outros ou que têm sempre de prestar contas e justificar acçoes!

Brindo ao antidoto!