quarta-feira, fevereiro 02, 2005

Câmara um! estás no ar!

Depois de todo o equipamento estar montado... os tripés colocados no sitio correcto... e tudo devidamente alimentado, colocámos os auriculares.
uma voz disse-nos " boa sorte pessoal vai começar! câmara um se me estiveres a ouvir diz que sim com a câmara!".
respondi à chamada transpondo o meu aceno de cabeça para os meus braço fazendo um "sim" com a câmara! Ía ser agora! depois de tantas vezes me perder no auditório da minha escola a olhar para as câmaras em vez de estar com atenção ás conferencias supostamente académicas que se desenrolavam...
o meu palco.. era outro...
Uma voz começou a sair das colunas do auditório.. sem qualquer aviso prévio! nenhuma das 4 câmaras estava preparada... ninguém na regie nos orientou.. não houve ensaios sequer... por instinto apontei a objectiva ao púlpito... foquei enquanto uma voz enervada da regie dizia " quem é que está a falar.. porra não encontro ninguém!!! AH câmara um no ar... obrigado por o teres apanhado "
Não podia ter começado da melhor maneira... adoro trabalhar sobre a pressão do imediato, da situação!
A voz que me entrava pelo ouvido ia lançando os dados "câmara um firme! mistura à câmara 2! Câmara 2 no ar! ... câmara 4 foca o presidente! Câmara um rápido dá.me publico! Câmara um no ar! Ah e jogo do ontem?! e desta que o sporting salta para a frente" ( yeah right!!! viu.se)
Ajustava.se o foco.. o zoom.. a posição da câmara... a posição do corpo.. cansado de estar em pé sem espaço para fugir... entalado entre um degrau da escadaria, uma parede, um tripé e um emaranhado de cabos! Ansiava.se que a realização dissesse as palavras mágicas " câmara um no ar" ou enquanto as outras tivessem LIVE te dissessem... "mostra lá o que estavas a fazer!!!" Gostei.. câmara um firma e preparar para entrar no ar... "

( e ter de ouvir as piadas ditas da regie... onde se pode dizer mal de todos sem sermos ouvidos... e não podermos rir porque... estamos no meio de um auditório?! temos de nos contentar com o trocar de olhares cumplices entre câmaras e esboçar sorrisos timidos mas... :) )

Gostei... e talvez tenha encontrado ali o meu caminho!

naqueles instantes... fui feliz!

1 comentário:

Biscoita disse...

Este é, de todos os textos que já alguma vez escreveste (e eu li!), o melhor! :D

Obrigada pela partilha...