sábado, fevereiro 26, 2005

Dicionário Legislativas 2005 Parte I

esta é a minha reflexão politizada sobre as ultimas eleiçoes ( 20Fev2005)

Povo: Porção humana, dotada de uam estupida capacidade... de ser estupido e parvo ao ponto de andar sempre a saltar entre os dois partidos k governam o pais e ter a memoria curta esquecendo.se do que o PS fez qdo esteve no governo... e esquecendo.se do k o que o PSD fez quando esteve no governo.... é ciclico.... o povo deveria ser estudado cientificamente para perceber o porque destes problemas de memória!... ah e aida por cima ... correspondem para aí a 85% da população!!!! imaginem la qtos deputados e que estes seres podem eleger!!!

Programa eleitoral: Programa estabelecido previemente pelos partidos politicos concorrentes ás eleiçoes, que é quase sempre desconhecido da grande maioria da população ( a chamada maioria silenciosa, q é quem realmente tem o poder de eleição), e muitas vezes não passam das chamadas promessas eleitorais que ficam (todas) por cumprir!

Maioria Absoluta: Um dos maiores riscos da chamada "democracia ocidental", sistema politico adoptado pelos paises ditos democráticos... é a maioria absoluta!
A maioria Absoluta permite que um "partido unico" (onde é ke já ouviram esta expressão?) governe um país sem ter de ouvir os restantes partidos representados na Assembleia da Republica! Diz-se que o partido tem de governar seguindo o programa sufragada pelo povo... ora bem... como já referido anteriormente... o povo desconhece o programa eleitoral dos partidos ( e n digam que o povo conhece que eu pergunto já daki qtos e que sabem onde é que eles estão!!! )... então... o governo a bem ver pode fazer o que quiser desde que respeitando a Constituição... ou agora como está na moda... junta-se a mais um partido ( geralmente o binómio PS+PSD) e em vez de mudar as leis de forma a serem constitucionais... modificam a constituição de formar a tornar legal o que ontem era inconstitucional!
Quando referem que a maioria absoluta tras estabilidade ao governo... eu pergunto.me se n fará mais sentido garantir estabilidade democrática e participada onde todos os partidos representados sejam tidos e achados e acima de tudo NECESSARIOS para as decisões que na verdade NOS AFECTAM A TODOS!!!

PSD: Felizmente Santanas e Amigos, não tiveram oportunidade de continuar o bom trabalho de destruição do país e arredores. As repercussoes politicas internas que teve esta derrota do PSD, são um claro sinal que dentro do partido as facções são mais que mtas... e contribuem muito mais para a destruiçao do proprio partido e para a promoção individual de algumas personalidades do que o interesse pela construção de algo para o país. As privatizações são uma das faces visiveis disso, entregando aos privados ( A quem tem dinheiro... que por sinal até têm quase todos cartões do Ps ou do PSD) sectores estrategicos e fundamentais da soberania e economia do estado ( é por isso que hoje pagamos a internet mais cara da europa.. pk a privatização faz com que as empresas entrem na lógica capitalista do lucro em vez de assegurarem os chamados "Serviços Publicos". A lógica de lucro da empresa ( em bases económicas) é mais ou menos algo como Lucro = + receitas e - despesas.... qq coisa como... preços mais caros e menor investimento na qualidade!)

2 comentários:

Anónimo disse...

ah... já que ninguém comenta...

Este senhor é um génio... um autêntico politologo que sabe o que diz!!! mtos parabéns pela tua análise.. consegues colocar as coisas sobre uma prespectiva que eu ainda n tinah csguido abordar!!! sim senhor! continua! eu sei que o incentivo por vezes é preciso! =)


eh pá.. ÉS GRDE!

Z disse...

a tua mãe o quê??? :P